ESPECIAL PÁSCOA COM AS CRIANÇAS! | Adoro Cozinhar

ovodepascoa-frutas

ESPECIAL PÁSCOA COM AS CRIANÇAS!

por Lily Gurgel | 13 de abril de 2017 | (0) Comentários

Categoria: Receitas | Tempo de Preparo: 00:30 | Dificuldade:Fácil

Quer aprender um jeito prático e delicioso de juntar a família nessa páscoa?! A gente te ensina! Você vai  precisar de algumas deliçuras, muito amor e seus filhos, dá uma olhada nessas três receitas que preparamos nesse especial de páscoa:

Ovo Cocadinha

Ingredientes
1kg chocolate meio amargo
1 colher (sopa) de manteiga (20g)
7 xícaras (chá) de coco fresco ralado (560g)
Cravo e canela em pau, a gosto
3 xícaras (chá) de açúcar (480g)
3 xícaras (chá) de leite (600ml)

 

Modo de preparo
Reserve o chocolate para a montagem. Misture o coco com o açúcar, o leite, a manteiga, o cravo e a canela, e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até desprender do fundo da panela.

Montagem: derreta o chocolate e faça a temperagem conforme instruções do fabricante. Com o auxílio de uma colher, passe uma fina camada de chocolate na fôrma de acetato, e leve à geladeira para secar, por cerca de 5 minutos. Repita a operação. Espalhe 2 colheres (sopa) da cocada dentro de cada casca do ovo de chocolate, deixando livre uma borda de 0,5cm. Cubra com uma fina camada de chocolate. Leve à geladeira até endurecer e retire apenas quando o fundo das fôrmas ficarem opacos. Desenforme e reserve fora da geladeira, em local fresco, e sem umidade. Leve à geladeira até endurecer e retire apenas quando o fundo das fôrmas ficarem opacos

 

Ovo de páscoa de pão de mel

Ingredientes
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de mel
200 g de manteiga
3 ovos
1 xícara (chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher rasa de fermento em pó
1 pote de doce de leite
500g de chocolate para cobertura ao leite (fracionado)

 

Modo de fazer
Bata o açúcar, o mel, a manteiga e os ovos por 5 minutos. Adicione o leite e a farinha, batendo até ficar homogêneo. Acrescente o fermento. Despeje em uma fôrma untada com a farinha e leve ao forno médio por 50 minutos. Desenforme. Derreta o chocolate em banho-maria, conforme instruções da embalagem. Reserve. Montagem: em uma fôrma própria para os ovos de Páscoa, passe uma camada de chocolate e leve para a geladeira até que ele endureça. Retire e passe uma camada de doce de leite. Cubra todo o doce de leite com os pedaços do pão de mel. Em seguida, coloque outra camada de chocolate e leve à geladeira novamente. O ovo estará pronto quando desgrudar da fôrma!

 

Ovo recheado com bolo de cenoura

Ingredientes
Bolo
1 xícara (chá) de óleo
3 cenouras médias raladas ou cortadas em cubinhos
3 ovos
2 copos (200ml) de açúcar
2 copos (200ml) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio
2 colheres (sopa) de margarina
4 colheres de chocolate em pó
1 lata de leite condensado
Montagem
1 ovo de páscoa grande, comprado pronto ou feito por você

 

Modo de preparo
Bolo: Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo. Acrescente o açúcar e bata por mais 5 minutos. Coloque esta mistura em uma tigela e só então acrescente a farinha de trigo. Misture o fermento. Asse em forno preaquecido (180ºC) por 40 minutos em uma forma retangular. Recheio: Em fogo baixo derreta a margarina em uma panela. Acrescente o chocolate em pó e o leite condensado. Mexa até engrossar. Montagem: Espere o bolo esfriar e corte-o em fatias retangulares. Em um ovo de páscoa grande comprado pronto ou feito por você arrume fatias retangulares de bolo e recheio, intercalando-os, e pressionando bem para que assentem. Termine com fatias de bolo. Decore como quiser. Leve à geladeira por cerca de 1 hora. Sirva a temperatura ambiente.

Lily Gurgel

Autora: Lily Gurgel

Categoria: Receitas