OS MELHORES (BONS) DRINKS DO RIO! | Adoro Cozinhar

Sem título

OS MELHORES (BONS) DRINKS DO RIO!

por Lily Gurgel | 29 de março de 2017 | (0) Comentários

Categoria: Receitas | Tempo de Preparo: 00:30 | Dificuldade:Fácil

Às vezes a gente não quer cerveja. Às vezes a gente quer algo mais forte, diferente (quem sabe exótico?), sofisticado… É aquela vontade de beber uns bons drinks para relaxar e animar o papo com os amigos! Quando a vontade bate, corremos para qualquer um desses 5 bares incríveis que listamos abaixo:

 

SOBE

Endereço: Rua Pacheco Leão, 724 – Jardim Botânico

Com vista para o Cristo Redentor, o Sobe fica no terraço de um casarão tombado no Jardim Botânico (por isso o nome “Sobe” rsrs) e é um dos rooftops mais legais do Rio de Janeiro. A carta de drinks, desenvolvida pelo bartender William Barão, conta com 20 opções. Além dos clássicos, encontramos os incríveis Laranja Mecânica (Jack Daniel’s, Aperol e soda de cenoura), Biriba (cachaça Leblon, purê de fruta do conde caramelizada, tintura de canela, blueberry e limão desidratado) e o meu preferido: o Âmbar. Pra começar, o Âmbar vem dentro de uma lâmpada! É muito lindo! Ele é feito de cachaça Leblon,fumaça líquida, Campari e licor de cereja.

 

BAR DOS DESCASADOS

Endereço: Rua Almirante Alexandrino, 660 (Hotel Santa Teresa) – Santa Teresa

Continuando na linha “bares com drinks incríveis e visual maravilhoso”, o Bar dos Descasados, em Santa Teresa, oferece uma vista fantástica para a cidade do Rio. É super romântico; uma ótima opção para levar o crush (hehehe)! O legal é ir para lá durante o dia e curtir o pôr-do-sol. Na sua carta de drinks, encontramos o Cîroc Peach Spritz (Cîroc de pêssego, aperol e vinho rosé), o Garota Descasada (cachaça Magnífica, suco de limão, morango e gotas de vinagre balsâmico), o Ten Fresh (gim Tanqueray Ten, água tônica, alecrim, raspas de limão-siciliano e club soda) e, para quem gosta de uma coisa mais caliente, o Diavolo (tequila prata, suco de limão, morango e, para finalizar, pimenta dedo-de-moça).

 

BAR D’HOTEL

Endereço: Avenida Delfim Moreira, 696 (Hotel Marina All Suites) – Leblon

 

Outro bar com a combinação “drinks maravilhosos + visual” é o Bar s’Hotel. Fica na Praia do Leblon e é uma ótima opção, especialmente no verão. Vira e mexe é eleito como o bar com a melhor carta de drinks da cidade e o responsável por isso é o mixologista Tai Barbin. Lá você pode pedir o Capri Bliss (Greygoose Citron, limão siciliano, laranja e espuma de gengibre, mel e limão), o Public Enemy #1 (Bourbon, hortelã, limão Taiti e bitters aromáticos), o Viúva Cubana (espumante, rum Havana envelhecido sete anos, bitter de laranja e amoras maceradas), o Spicy Me Up (gim Tanqueray, hortelã, licor St. Germain, pepino e pimenta)  e o lindo Amante da Meia-noite (servido com flor congelada num gelo redondo com gim Tanqueray, St. Germain, néctar de pêssego, bitters aromáticos e limão siciliano).

 

CAVERNA

Endereço: Rua Assis Bueno, 26 – Botafogo

 

Mais um bar em Botafogo! E dessa vez quem acompanha os drinks é o bom e velho rock’n’roll! Sério, a música é muito maravilhosa! Mas ok, hoje o post é sobre drinks, então vamos lá! O responsável pela carta de drinks do Caverna é o Miguel Paes os destaques são o Pornstar (vodca de baunilha, maracujá e espumante, servido em uma taça com a borda de açúcar com pimenta), o Bipolar (cachaça envelhecida em barril de Amburana, xarope artesanal de maracujá, licor Saint Germain, suco de limão e mix de pimentas moídas na hora) e o Mary Gin (gim aromatizado com orange bitter, limão siciliano e ervas), além de clássicos como Aperol Spritz (Aperol, club soda, proseco e 1 fatia de laranja).

 

PARIS BAR

Endereço: Rua Praia do Flamengo, 340 (Casa Julieta de Serpa) – Flamengo

 

Mais um com vistão, porque a gente gosta de beber olhando uma bela paisagem (hehehe)! O Paris Bar faz parte do Complexo Paris, no 2º andar da Casa Julieta de Serpa, e tem vista para a Praia do Flamengo. Para acessá-lo, você tem que pegar um elevador panorâmico (com vista para o Aterro). Quem criou a carta de drinks foi o reconhecidíssimo bartender Alex Mesquita, mas logo depois ele deixou a casa, passando o posto de barman para Daniel Milão. Lá você pode pedir um Biriba (cachaça Leblon, vermute Martini Rosso, limão­-siciliano e imbiriba) e um Paris Station (Grey Goose L’Orange, creme de cacau branco, licor de ervas Bénédictine e limão-taiti), dentre muitas outras opções super criativas.

 

Lily Gurgel

Autora: Lily Gurgel

Categoria: Receitas